domingo, 12 de julho de 2009

O lixo nosso de cada dia

Quando olhamos em volta, e vemos todo o progresso do homem, várias construções, prédios, grandes indústrias, casas, etc.

Tudo que tiramos da natureza na sua forma natural, tem o seu lugar específico, ou seja, não sobra, nem polui, a matéria se modifica, se transforma, em algo que a própria natureza trata de absorver.

Agora quando nos humanos, derrubamos uma árvore, e a transformamos, modificamos sua forma, depois não sabemos o que fazer com a sobra. Assim acontece com a maioria dos recursos naturais que o homem tira da natureza e depois transforma em lixo.

Outro dia, estava eu no mercado com minha irmã, olhando os artigos de cozinha, e eu vi algo que muito me chamou a atenção, uma forma de bolo, cujo o material é algo novo, moderno e sofisticado, o silicone!!!Fiquei impressionada com aquilo nas minhas mãos, a etiqueta dizia que ela suporta uma temperatura que varia de -50 a 280 °C.Imagine algo que pode sair do forno e ir direto para geladeira, que coisa de louco.

E fiquei imagiando que daqui há alguns anos, quando as civilizações do futuro estiverem escavando para descobrir algo sobre o passado, iram encontrar formas de bolos de silicone, garrafas pets, sacolas de supermercados, e tantas outras riquezas que deixaremos para nossos primogênitos.

Não sou contra o progresso, so acho que os cientistas, pesquisadores, fabricantes, as pessoas que são reponsáveis por esses produtos, que criam e colocam no mercado, deveriam também se comprometerem a dar uma solução para o lixo que será gerado depois.

A natureza não pode absorver algo que ela não criou!!!



Beijos.

Erika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário